quarta-feira, 29 de junho de 2011

GOVERNO PRORROGA DECRETO QUE ADIA PUNIÇÃO A DESMATADOR - 09/06/2011

MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA

09/06/2011 - 13h12
A Presidência da República confirmou nesta quinta-feira que a presidente Dilma Rousseff assinou hoje a prorrogação por 180 dias do prazo para averbação de reserva legal, estendendo o prazo do decreto que vencia em 11 de junho.
Segundo a Presidência, a definição da nova data atende à solicitação de lideranças partidárias no Senado. A Casa recebeu há poucas semanas o texto do Código Florestal aprovado pela Câmara.
A prorrogação do texto impede multas e sanções aos produtores que não estejam cumprindo o Código Florestal em suas fazendas.
A informação já havia sido confirmada à Folha pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). A expectativa é de que a prorrogação seja publicada nesta sexta-feira no "Diário Oficial" da União.
O líder do governo reuniu assinaturas de todos os líderes da base aliada no Senado reivindicando a prorrogação e entregou para a presidente. A justificativa é que o Senado precisa de tempo para analisar a nova reforma do Código Florestal, que começou a tramitar na semana passada na Casa.
Editoria de arte/folhapress
Segundo Jucá, o clima político em torno da aprovação da reforma na Câmara não foi favorável e é preciso evitar que o debate exaltado entre ruralistas e ambientalistas interfira nas negociações do Senado. Parte da bancada ruralista dos senadores, defendia que o texto fosse votado em 45 dias.
O prazo de 180 dias negociado com o Palácio do Planalto também envolve o retorno da reforma para análise da Câmara, uma vez que alterada no Senado, precisa passar por nova votação dos deputados.
No Senado, o governo pretende alterar 11 pontos. A principal preocupação é com a chamada anistia aos desmatadores, uma vez que o projeto encaminhado pela Câmara legaliza todas as atividades agrícolas em APPs (área de preservação permanente) mantidas até julho de 2008. Outra preocupação é com autorização para que Estados participem da regularização ambiental.
O novo código vai ser analisado pelas comissões de Constituição e Justiça, Agricultura e Meio Ambiente antes de ser votado no plenário. O governo negocia que o texto final seja conjunto para conciliar os interesses e evitar o que chamam de "pegadinhas". Os relatores da reforma, serão Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), Comissão de Agricultura, e Jorge Viana (PT-AC), Comissão de Meio Ambiente.



TREMENDO ABSURDO !!!

terça-feira, 28 de junho de 2011

NOVO CÓDIGO FLORESTA JÁ FAZ VÍTIMAS - "AS FLORESTAS"




Essas fotos foram extraídas do site o IBAMA, das ações de fiscalização de desmatamento, que esta ocorrendo no Pará, só pela aprovação do texto do Novo Código Florestal, imagine depois de aprovado pelo Senado Federal.
FOTO DO IBAMA





quarta-feira, 22 de junho de 2011

ENTENDA O RISCO DO NOVO CÓDIGO FLORESTAL

Sei que está em espanhol mas é fácil de entender, mas pense que com o novo código florestal o risco de aquecimento global aumenta, pois nossas florestas são como ar condicionado para nosso planeta, muito dizem que o mundo quer comandar o destino das nossas florestas pois eles destruíram a deles e querem mandar nas nossas, mas pense o nosso futuro, dos seus filhos e netos, o que eles receberão de herança.
Por isso, que o Novo Código Florestal, que reduz as áreas de proteção é preocupante, pois isso faz com que as grandes fazendas sejam divididas em pequenas fazendas e podendo desmatar as áreas de floresta nativas, margem de rios correm risco tanto de secarem, como vítimas pois com a redução de 30 metros para 15 metros essas áreas que fazem margem de rios serão provavelmente habitada, logo nos períodos de chuvas haverá enchente e a culpa de quem será? as encostas quando desabarem de quem será a culpa?
Assistam é muito bom esse vídeo, fácil de entender, poderão entender a importância de muitos estarem contra a aprovação do Novo Código Florestal.


terça-feira, 21 de junho de 2011

SALVE O CÓDIGO FLORESTAL E ESTAREMOS SALVANDO AS FLORESTAS


A LUTA CONTINUA SÓ QUE AGORA QUEM DECIDE É O SENADO FEDERAL" SALVE O CÓDIGO FLORESTAL E ESTAREMOS SALVANDO AS FLORESTAS" 

ENTENDA O QUE PODE MUDAR E COMPROMETER SUA VIDA NÃO É UMA SIMPLES QUESTÃO DE AUMENTAR A OFERTA DE ALIMENTOS, O QUE AUMENTA A OFERTA DE ALIMENTOS É OS ESTADOS RURALISTAS INVESTIREM MAIS NA INFRAESTRUTURA PARA DAR VAZÃO A PRODUÇÃO DE SEUS ESTADOS, NÃO ADIANTA AUMENTAR A ÁREA DE PRODUÇÃO SE VOCÊ NA DÁ ESCOAMENTO A PRODUÇÃO, COMO DIZEMOS NA LINGUAGEM POPULAR O BURACO É MAIS EMBAIXO !!! 

sexta-feira, 17 de junho de 2011

INCINERADOR MAQUIADO COMO INDUSTRIA VERDE EM SÃO BERNARDO DO CAMPO CUIDADO

Vejam que planta linda apresentada pela prefeitura de São Bernardo do Campo, dá até para imaginar em uma industria realmente verde, vamos pensar juntos passo a passo essa planta.
Na 1º cabine de triagem e sistema separador os resíduos sólidos, vulgo lixo, seriam colocados e ocorreria a descompactação assim o que for material orgânico do reciclavel seria separado, conforme a planta todo o resíduo sólido orgânico seria desviado para o sistema de separação de Orgânico, e indo diretamente para o  biodigestor e assim indo para compostagem então conforme a planta todo lixo orgânico aquele que não poderia ser reciclado, seria destinado a compostagem. certo!
Já os resíduos que continuassem na esteira iria para a 2º Cabine de triagem e entrando no sistema de triagem de reciclados, onde lá seria separados metais, vidros, plásticos e papel, os quais seria extraídos pelas rampas, caindo na saída dos reciclados e esse material seria destinada as cooperativas para a reciclagem. certo!
Mesmo assim se algum material reciclado passar desapercebido tem a 3º Cabine de triagem, afim de evitar que um material seja perdido. certo!

Agora pensemos o que sobrará desta jornada dos resíduos se o orgânico foi retirado na primeira fase, os reciclados na segunda fase o que sobrou para justificar um INCINERADOR?

O QUE SE PRETENDE INCINERAR?

 SÓ TEM UMA EXPLICAÇÃO, NA NOVA POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2010/lei/l12305.htm), OS MUNICÍPIOS SERÃO RESPONSÁVEIS POR TODA GESTÃO DE RESÍDUOS, OU SEJA DESENVOLVER POLITICAS  REGIONAIS COM CATADORES E COOPERATIVAS , MAS ISSO DÁ MUITO TRABALHO É MAIS FÁCIL QUEIMAR .
 SEGUE O TEXTO DA LEI :
Seção IV
Dos Planos Municipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos 
Art. 18.  A elaboração de plano municipal de gestão integrada de resíduos sólidos, nos termos previstos por esta Lei, é condição para o Distrito Federal e os Municípios terem acesso a recursos da União, ou por ela controlados, destinados a empreendimentos e serviços relacionados à limpeza urbana e ao manejo de resíduos sólidos, ou para serem beneficiados por incentivos ou financiamentos de entidades federais de crédito ou fomento para tal finalidade. (Vigência)
§ 1o  Serão priorizados no acesso aos recursos da União referidos no caput os Municípios que: 
I - optarem por soluções consorciadas intermunicipais para a gestão dos resíduos sólidos, incluída a elaboração e implementação de plano intermunicipal, ou que se inserirem de forma voluntária nos planos microrregionais de resíduos sólidos referidos no § 1o do art. 16; 
II - implantarem a coleta seletiva com a participação de cooperativas ou outras formas de associação de catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis formadas por pessoas físicas de baixa renda. 
§ 2o  Serão estabelecidas em regulamento normas complementares sobre o acesso aos recursos da União na forma deste artigo. 

Explico o que está por trás desse incinerador o volume captado de resíduos sólidos não dá para ser reciclado pelas cooperativas, essas cooperativas devem estar super lotadas em seu processamento e a prefeitura ao invés de restrutura -las e ampliar essas cooperativas, fará o seguinte o que dá para ser processado pela cooperativas é separado quando chegar ao limite das cooperativas todo aquele trajeto da planta será desligado indo tudo para incineração.

acesse e vejam : 
http://www.saobernardo.sp.gov.br/comuns2/pqt_container_novo2.asp?srcpg=ResiduosSolidos&area=residuo&tipo=Res%EDduos%20S%F3lidos&unidade=solidos
O crime é queimar materiais que são finitos, que podem ser reciclados.
O crime é contaminar o ar e o meio ambiente de todo o ABC com dioxinas e fulanos, que são substancias altamente tóxicas.
Essas empresas citadas pela Prefeitura encontram se muitas em desativação na Europa, por este motivo querem  instalar aqui no Brasil, estvive conversando com o lider do movimento nacional dos catadores onde eles foram convidados para irem a França, para explicar o procedimento das cooperativas e do serviço dos catadores, pois pretendem implantar esse modelo na França e nós estamos indo ao contrario, acesse minha matéria passadas sobre dioxinas, e o descaso da coleta seletiva.
O descaso como meio ambiente no Brasil vem tomando proporções gigantescas, vimos o debate do Código Florestal, onde os ruralistas usam de métodos financeiros para conseguir a alteração do código afim de poderem desmatar mais, a Prefeitura ao invés de promover a coleta seletiva e incentivar e financiar a instalação de cooperativas sede a incineração que é mais rápida .  
LEMBREM DE QUEM TEM O PODER É O POVO, A SOCIEDADE ORGANIZADA E NÃO O PREFEITO, ELE FOI ELEITO DEPOIS DE INSTALADO E A CONTAMINAÇÃO CORRENDO SOLTA, O QUE PODEREMOS FAZER. 
O PODER ESTA NA MÃO DE VOCÊS CIDADÃOS.
MESMO EM ALEMÃO VEJA QUE AS MORTE POR CONTAMINAÇÃO NA ALEMANHA É POR DIOXINA E POR QUE NÃO FOI DIVULGADO PELA IMPRENSA BRASILEIRA? A CONTAMINAÇÃO OCORREU PORQUE HOUVE A QUEIMA DE RESÍDUOS SÓLIDOS E A NUVEM DE DIOXINA CONTAMINOU O SOLO E POR CONSEQUÊNCIA PRODUTOS AGRÍCOLAS E ANIMAIS É O QUE QUEREMOS NO ABC PAULISTA?


ENTENDA O RISCO DA DIOXINA PRODUTO DERIVADO DA INCINERAÇÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS


O AGENTE LARANJA É A DIOXINA RETIRADA DA QUEIMA DE RESÍDUOS SÓLIDOS BEM A GROSSO MODO FALADO, SE VOCÊ QUISER ENTENDER COMO AS PRÓXIMAS GERAÇÕES DO ABC PODERÃO FICAR E ATÉ DA CIDADE DE SÃO PAULO VEJAM ESSE VÍDEO.  



leiam 

sexta-feira, 10 de junho de 2011

PARLAMENTARES DEFENSORES DAS ALTERAÇÕES DO CÓDIGO FLORESTAL -fonte terrachamando



Qui, 21 de Abril de 2011 21:57

Confira a lista de parlamentares defensores das alterações do Código Florestal que foram multados pelo IBAMA:

Na Câmara
Augusto Coutinho (DEM-PE): uma notificação e dois autos de infração 
Eduardo Gomes (PSDB-TO): dois autos de infração 
Giovanni Queiroz (PDT-PA): dois autos de infração e uma notificação
Hélio Santos (PSDB-MA): um auto de infração 
Iracema Portella (PP-PI): um auto de infração 
Júnior Coimbra (PMDB-TO): dois autos de infração 
Lira Maia (DEM-PA): um auto de infração 
Márcio Bittar (PSDB-AC): um auto de infração 
Marcos Medrado (PDT-BA): dois autos de infração 
Moreira Mendes (PPS-RO): um auto de infração 
Nelson Marchezelli (PTB-SP): um auto de infração 
Paulo César Quartiero (DEM-RR): cinco autos de infração 
Raul Lima (PP-RR): um auto de infração 
Reinaldo Azambuja (PSDB-MS): um auto de infração 
Sandro Mabel (PR-GO): um auto de infração e uma notificação 

No Senado
Ivo Cassol (PP-RO): quatro autos de infração 
Kátia Abreu (TO, recém-saída do DEM): um auto de infração 
Renan Calheiros (PMDB-AL): um auto de infração

Legal não é? Se o Novo Código Florestal, proposto por eles através do Dep. Aldo Rebelo for aprovado, TODOS serão absolvidos de seus crimes ambientais.

Equipe @Terrachamando

quinta-feira, 9 de junho de 2011

NOVA MINISTRA DA CASA CIVIL GLEISI HOFFMANN É A FAVOR DO NOVO CÓDIGO FLORESTAL


Para quem esperava mais bom senso, esqueçam, neste pronunciamento deixa claro sua posição a favor do Novo Código Florestal, e apoia o excelente relatório do Deputado Aldo Rebelo, vulgo assassino das florestas.
Realmente quando ela fala de ONGs internacionais que lutam por direitos alheios, gostaria saber que interesses alheios são esse preservar nossas florestas é alheio?

Pronunciamento da Senadora Gleisi Hoffmann realizado na tarde do dia 09/05/2011. Senadora Gleisi espera ver votada nesta semana proposta do novo Código Florestal. Gleisi ressalta que O Código Florestal não se destina apenas à Amazônia. Cita o Paraná como exemplo para a aplicação de medidas do Código Florestal.



Realmente ela está certa e todos nós estamos errados?

é o que irá sobrará para nosso filhos e netos 


Realmente Ministra são pequenos proprietários como na foto


quarta-feira, 1 de junho de 2011

SOS FLORESTAS E AMBIENTALISTAS



A Comissão Pastoral da Terra (CPT) divulgou, nesta semana, uma lista com o nome de 30 pessoas que trabalham no campo e de ambientalistas que já sofreram ameaças de morte ou sobreviveram a atentados violentos no país, entre os anos de 2000 a 2010.
De acordo com a organização, a lista completa apresenta 165 pessoas que foram ameaçados de morte mais de uma vez. Uma outra lista, que foi apresentada para o governo Federal, tem 1.855 nome de trabalhadores no campo que sofreram algum tipo de ameaça no período. Destes, 207 receberam mais de uma ameaça e 42 foram assassinados.

Será a justiça na região Norte e parte do Centro Oeste é resolvido a bala ? É por este motivo que os deputados Federais estavam alvoroçados ara aprovarem o Novo Código Florestal, assim dessa maneira madeireiros e proprietários rurais poderiam desmatar e destruir toda a Floresta apoiados pela legislação, até que ponto essas pessoas deram suas vidas por acreditarem num mundo melhor com esperança de que as florestas seriam salvas e num estalo de dedos o congresso dicide acabar com as APP areas de proteção permanente, por que motivo ? Será que não sabemos? ou fazemos de conta que não sabemos?
Se você acha, o que esta acontencendo na região Norte pode te afetar ? pode sim e muito, com o desmatamento da Floresta Amazônica, todo equilibrio do Clima no continente Americano, principalmente na America latina mutará, criando uma nova ordem climatica, aí quanto isso acontecer medidas deverão ser tomadas, mas como sempre só tomamos medidas para solucionar problemas e nunca para evitar problemas o mal já estará instaurado, será que sempre teremos que pagar para ver o resultado, mesmo sabendo qual será o resultado.
No caso da lista dos ambientalistas ameaçados de morte, só depois de 4 assassinatos que tomaram as devidas providências, até quando vamos acreditar que o progresso tem que haver destruição do meio ambiente !
O Termo SUSTENTABILIDADE serve para que então? ou mesmo o termo CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL ?  Crescimento sustentável é se desenvolve, crescer alocando e respeitanto o meio ambiente de forma de evitar o menor impacto ambiental, e Sustentabilidade é se manter sustentável, obvio né, mas é se manter neste nivel de desenvolvimento de forma equilçibrada sem destruir ou agredir o meio ambiente.
Senhores Deputados Federais que aprovaramo texto para o Senador parabéns pelo seu excelente trabalho nunca mais os esqueceremos pelo seu lindo trabelho de destruíção de nossas florestas, os proximos desastres ambientais lembraremos de vocês, pois aquelas APP - áreas de proteção permanente que vocês reduziram eram priomoriais para manter as encostas e margens de rios áreas de segurança.
Quantos mais precisarão morrer para tomarmos posições mais duras, lembrem quantos morreram na região Serrana do Rio de Janeiro, foi em áreas de APP invadidas, e os nosso companheirops ambientalistas.
CHEGA!!! SENADORES POR FAVOR RESPEITEM NOSSAS FLORESTAS!!!