sexta-feira, 17 de junho de 2011

INCINERADOR MAQUIADO COMO INDUSTRIA VERDE EM SÃO BERNARDO DO CAMPO CUIDADO

Vejam que planta linda apresentada pela prefeitura de São Bernardo do Campo, dá até para imaginar em uma industria realmente verde, vamos pensar juntos passo a passo essa planta.
Na 1º cabine de triagem e sistema separador os resíduos sólidos, vulgo lixo, seriam colocados e ocorreria a descompactação assim o que for material orgânico do reciclavel seria separado, conforme a planta todo o resíduo sólido orgânico seria desviado para o sistema de separação de Orgânico, e indo diretamente para o  biodigestor e assim indo para compostagem então conforme a planta todo lixo orgânico aquele que não poderia ser reciclado, seria destinado a compostagem. certo!
Já os resíduos que continuassem na esteira iria para a 2º Cabine de triagem e entrando no sistema de triagem de reciclados, onde lá seria separados metais, vidros, plásticos e papel, os quais seria extraídos pelas rampas, caindo na saída dos reciclados e esse material seria destinada as cooperativas para a reciclagem. certo!
Mesmo assim se algum material reciclado passar desapercebido tem a 3º Cabine de triagem, afim de evitar que um material seja perdido. certo!

Agora pensemos o que sobrará desta jornada dos resíduos se o orgânico foi retirado na primeira fase, os reciclados na segunda fase o que sobrou para justificar um INCINERADOR?

O QUE SE PRETENDE INCINERAR?

 SÓ TEM UMA EXPLICAÇÃO, NA NOVA POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2010/lei/l12305.htm), OS MUNICÍPIOS SERÃO RESPONSÁVEIS POR TODA GESTÃO DE RESÍDUOS, OU SEJA DESENVOLVER POLITICAS  REGIONAIS COM CATADORES E COOPERATIVAS , MAS ISSO DÁ MUITO TRABALHO É MAIS FÁCIL QUEIMAR .
 SEGUE O TEXTO DA LEI :
Seção IV
Dos Planos Municipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos 
Art. 18.  A elaboração de plano municipal de gestão integrada de resíduos sólidos, nos termos previstos por esta Lei, é condição para o Distrito Federal e os Municípios terem acesso a recursos da União, ou por ela controlados, destinados a empreendimentos e serviços relacionados à limpeza urbana e ao manejo de resíduos sólidos, ou para serem beneficiados por incentivos ou financiamentos de entidades federais de crédito ou fomento para tal finalidade. (Vigência)
§ 1o  Serão priorizados no acesso aos recursos da União referidos no caput os Municípios que: 
I - optarem por soluções consorciadas intermunicipais para a gestão dos resíduos sólidos, incluída a elaboração e implementação de plano intermunicipal, ou que se inserirem de forma voluntária nos planos microrregionais de resíduos sólidos referidos no § 1o do art. 16; 
II - implantarem a coleta seletiva com a participação de cooperativas ou outras formas de associação de catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis formadas por pessoas físicas de baixa renda. 
§ 2o  Serão estabelecidas em regulamento normas complementares sobre o acesso aos recursos da União na forma deste artigo. 

Explico o que está por trás desse incinerador o volume captado de resíduos sólidos não dá para ser reciclado pelas cooperativas, essas cooperativas devem estar super lotadas em seu processamento e a prefeitura ao invés de restrutura -las e ampliar essas cooperativas, fará o seguinte o que dá para ser processado pela cooperativas é separado quando chegar ao limite das cooperativas todo aquele trajeto da planta será desligado indo tudo para incineração.

acesse e vejam : 
http://www.saobernardo.sp.gov.br/comuns2/pqt_container_novo2.asp?srcpg=ResiduosSolidos&area=residuo&tipo=Res%EDduos%20S%F3lidos&unidade=solidos
O crime é queimar materiais que são finitos, que podem ser reciclados.
O crime é contaminar o ar e o meio ambiente de todo o ABC com dioxinas e fulanos, que são substancias altamente tóxicas.
Essas empresas citadas pela Prefeitura encontram se muitas em desativação na Europa, por este motivo querem  instalar aqui no Brasil, estvive conversando com o lider do movimento nacional dos catadores onde eles foram convidados para irem a França, para explicar o procedimento das cooperativas e do serviço dos catadores, pois pretendem implantar esse modelo na França e nós estamos indo ao contrario, acesse minha matéria passadas sobre dioxinas, e o descaso da coleta seletiva.
O descaso como meio ambiente no Brasil vem tomando proporções gigantescas, vimos o debate do Código Florestal, onde os ruralistas usam de métodos financeiros para conseguir a alteração do código afim de poderem desmatar mais, a Prefeitura ao invés de promover a coleta seletiva e incentivar e financiar a instalação de cooperativas sede a incineração que é mais rápida .  
LEMBREM DE QUEM TEM O PODER É O POVO, A SOCIEDADE ORGANIZADA E NÃO O PREFEITO, ELE FOI ELEITO DEPOIS DE INSTALADO E A CONTAMINAÇÃO CORRENDO SOLTA, O QUE PODEREMOS FAZER. 
O PODER ESTA NA MÃO DE VOCÊS CIDADÃOS.
MESMO EM ALEMÃO VEJA QUE AS MORTE POR CONTAMINAÇÃO NA ALEMANHA É POR DIOXINA E POR QUE NÃO FOI DIVULGADO PELA IMPRENSA BRASILEIRA? A CONTAMINAÇÃO OCORREU PORQUE HOUVE A QUEIMA DE RESÍDUOS SÓLIDOS E A NUVEM DE DIOXINA CONTAMINOU O SOLO E POR CONSEQUÊNCIA PRODUTOS AGRÍCOLAS E ANIMAIS É O QUE QUEREMOS NO ABC PAULISTA?


ENTENDA O RISCO DA DIOXINA PRODUTO DERIVADO DA INCINERAÇÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS


O AGENTE LARANJA É A DIOXINA RETIRADA DA QUEIMA DE RESÍDUOS SÓLIDOS BEM A GROSSO MODO FALADO, SE VOCÊ QUISER ENTENDER COMO AS PRÓXIMAS GERAÇÕES DO ABC PODERÃO FICAR E ATÉ DA CIDADE DE SÃO PAULO VEJAM ESSE VÍDEO.  



leiam 

Nenhum comentário:

Postar um comentário