terça-feira, 31 de maio de 2011

O QUE ESTAVA POR TRÁS DA APROVAÇÃO DO NOVO CÓDIGO FLORESTAL

Depois da aprovação do texto do novo código Florestal, pela Câmara do Deputados, mostrou o que realmente estava por trás desse conturbado assunto, ambientalistas que defendiam as florestas no Pará foram assassinados por proprietários de terras, madeireiros, seja quem for que cometeu o crime, mas era interessado na aprovação desse novo código Florestal, imagine se ele realmente for aprovado pelo Senado Federal, como ficará essa questão?
É bom lembrar que os assassinatos dos dois ambientalistas ocorreram no mesmo momento em que os deputados votavam o novo código florestal, autorizador da devastação e destruição das áreas de proteção permanentes.
Seu erro foi amar a natureza e quer o bem dela
Muito de vocês acredito que já tenham lido ou mesmo ter visto o seriado passado na globo do chico Mendes que foi assassinado pelo mesmo motivo, por exploradores e destruidores de florestas, o Congresso Federal deveria criar leis que regulamentassem essas questões, o que está ocorrendo no Brasil que a omissão do legislativo o Poder Judiciário está sendo obrigado a intervir em questões que não são de responsabilidade dele e sim do legislativo.

Adicionar legenda
José Cláudio e Maria do Espírito Santo,ssassinato ocorreu na manhã do dia 24 de maio, no município de Nova Ipixuna (PA), foram alvejados com vários tiros de escopeta e revólver calibre 38, disparados por dois pistoleiros que se encontravam de tocaia dentro do mato na cabeceira da ponte.

 Três dias depois da morte do casal de extrativistas no Pará, mais uma liderança comunitária da Amazônia foi executada. O agricultor e líder do Movimento Camponês Corumbiara,Adelino Ramos, conhecido com Dinho, foi morto nesta sexta-feira por volta de 10h, no distrito de Vista Alegre do Abunã, em Porto Velho (RO). De acordo com a Comissão Pastoral da Terra (CPT), Dinho estava vendendo verduras que produzia no acampamento onde vive quando foi assassinado a tiros por um motociclista.
 O agricultor vinha sendo ameaçado de morte por denunciar a ação de madeireiros na divisa entre os estados do Acre, Amazonas e Rondônia.
 Chico Mendes,Defensor da floresta e dos direitos dos seringueiros, ele organizou os trabalhadores para protegerem o ambiente, suas casas e famílias contra a violência e a destruição dos fazendeiros, ganhando apoio internacional. Ao completar 44 anos quando foi assassinado na porta de sua casa.

Motivo do assassinato do Casal
Agora dá para entender o que estava por trás da aprovação do novo Código florestal, dinheiro e mais dinheiro de ruralistas querendo aumentar suas terras, madeireiros querendo destruir as florestas e os nosso dignos representantes os Deputados Federias dizem que é para o bem do Brasil ! Os que realmente defendiam com suas vidas e razões de amor pelas florestas foram assassinados, além de perderem suas vidas por aquilo que acreditavam perdem também no Novo Código Florestal que oficializa o crime ambiental.


Nossa pressão continua no Senado !

    

Um comentário:

  1. E horrível pensar que foi a sociedade que elegeu esses representantes que estão fazendo de tudo para acabar com o futuro do país

    ResponderExcluir