segunda-feira, 9 de maio de 2011

CONVITE EM AÇÃO CONTRA MUDANÇAS NO CÓDIGO FLORESTAL SOS FLORESTAS NA SUA CIDADE

Para conhecimento e divulgação:


CONVITE
EM AÇÃO CONTRA MUDANÇAS NO CÓDIGO FLORESTAL
SOS FLORESTAS NA SUA CIDADE


Mobilização em São Paulo: Celebração Ecumênica
Dia: 11 de maio de 2011.
Local: Catedral da Sé
Horário: 11 horas
Participe dessa ação de defesa das florestas e da qualidade de vida nas cidades!


A coalizão SOS Florestas, formada por ONGs e entidades de todo o país, está coordenando uma mobilização nacional contra a aprovação do Projeto de Lei (PL) 1876/99, que altera o Código Florestal. O relatório, de autoria do Deputado Federal Aldo Rebelo (PCdoB/SP), está sendo discutido em Brasília e enfraquece as leis que protegem as florestas, além de incentivar a ocupação de encostas de morros e margens de rios nas cidades brasileiras, colocando mais gente em áreas de risco.

As mudanças propostas aumentarão o desmatamento, provocando mais emissões de gases que causam as mudanças climáticas e perda de biodiversidade. Na zona urbana, as alterações podem acarretar problemas no abastecimento de água, além de agravar deslizamentos de terra e enchentes.

Junte-se à SOS Mata Atlântica e ao SOS Florestas para mostrar ao Congresso Nacional que queremos a proteção do meio ambiente e o cumprimento das leis ambientais.  Compareça ao Ato Ecumênico – uma celebração que vai unir todas as religiões em defesa das florestas e de todos nós!
O Ato ocorre no dia 11 de maio, às 11 horas Fundação SOS Mata Atlântica estaremos na Catedral da Sé em São Paulo. CONTAMOS COM A SUA PARTICIPAÇÃO!

Fundação SOS Mata Atlântica
SOS FLORESTAS
FRENTE PARLAMENTAR AMBIENTALISTA

Ajude a divulgar a campanha, mais informações em www.sosflorestas.com.br ou www.sosma.org.br


Secretaria Executiva da Rede Nossa São Paulo
www.nossasaopaulo.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário