Hoje foi um dia de vergonha para nosso Brasil, após 2 dias de adiamento da votação do novo código Florestal, onde ficou determinado para o dia de hoje 11 de maio de 2011 às 9:00 - onde seria colocado para apreciação dos Deputados Federais o Relatório Final do relator Deputado Federal Aldo Rebelo, aberta a sessão as 9:00 ficou mais de 12 horas ficaram discutindo por horas a posição de cada deputado em relação ao novo código florestal, mas chegou somente as 22:00 aproximadamente o relatório final para a discussão e votação, ou seja, passou o dia discutindo o que? se o relatório só foi apresentado a noite!
O próprio relator sugeriu que fosse adiado o dia da votação, o deputado Federal Vaccarezza líder do governo solicitou a transferência da votação para a próxima terça feira, favorecendo maior prazo para discussão do novo código florestal, que seria justíssimo, pois tal tema não entra em consenso, mas os ruralistas querem a votação hoje as pressas, sem discussão. Pior é o deputado ACM Neto discursa a favor da votação para hoje as pressas, qual o interesse dele?
Pensem e reflitam os deputados que votarem a favor desse novo Código Florestal, e reiterarem que devem votar hoje as pressas na calada da noite, pensem qual o motivo da pressa?
Fiquei preocupado com a posição do Governo Federal, mas me tranqüilizei em ver o líder do governo pedindo maior prazo o para se discutir o tema e pedindo a posição dos deputados para que a votação seja transferida para próxima terça feira.
O Deputado Paulo Teixeira diz que o motivo que solicitaram a transferência da data, pois um relatório foi apresentado as 21:00 e agora chega a mãos um novo texto com o conteúdo contrario do que haviam sido combinado para isso deveriam ser analisados o porque isso ocorreu, e pede ao presidente da Câmara que adie a votação, para que possa ser analisado e debatido.
Por que alguns deputados querem votar agora na calada da noite? pensem !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário