Discussão sobre o Novo Código Florestal
Muitos de vocês devem estar escutando as diversas manifestações contra e a favor do novo código Florestal, para que possam entender a duas correntes que brigam por este código.
Com o novo código os pequenos proprietários poderiam eliminar sua reserva legal, aquelas áreas de floresta nativa que era obrigado a manter em sua propriedade. Isso faria que os grandes proprietários dividissem suas propriedades em várias pequenas propriedades assim sendo poderiam desmatar grandes áreas.
Mas pensemos, se o problema é terra para a produção, por que ainda o Brasil tem a pecuária de pasto? Grandes propriedades onde o gado é criado solto e esperam-se em média 2,5 anos para atingir o peso de abate. Hoje o muito inteiro produz gado de abate em regime semi confinado e confinado, percebeu que quanto mais o animal se desloca mais ele demora a engordar, logo este padrão de pecuárias esta errado.
Grandes áreas de florestas, foram e estão sendo devastadas para a criação de gado, é mesmo necessárias?
Em relação, a produção de alimentos, o que realmente falta é infra-estrutura para escoar a produção, ou seja, hoje os produtores rurais sofrem com as estradas em péssima condição de conservação e a falta delas, então o problema para aumentar a produção agrícola é melhor as condições das estradas, ferrovias e hidrovias para que a produção seja escoada e assim aumente mais a produção Brasileira com querem os ruralistas.
A outra corrente é dos ambientalistas, já cheguei escutar cada barbárie, dizendo que ONGs internacionais de Países imperialistas estariam querendo dominar nosso país, que coitados dos pequenos produtores que estão na ilegalidade à anos, necessitariam de anistia, dentre outras loucuras, mas não é bem assim.
Vamos começar com os pequenos produtores que estão na ilegalidade, por que estão nessa situação? O Atual código é de 1965, quer dizer que sabiam que estavam fazendo era ilegal e agora vamos dar anistia a eles?
Assim sendo pelo princípio da isonomia da constituição federal, que diz ; todos somos iguais perante a lei, significa dizer que um agricultor que cometeu um crime pode ser anistiado um sonegador, assassino, corrupto dentre outro tem o mesmo direito.
Ah! Mas é diferente ! Onde é diferente as pessoas que desmataram e construíram nas áreas de encosta da região Serrana do Rio de Janeiro, são culpados pela diversas mortes ocorridas no começo do ano, pois o código atual, proíbe a construção e m áreas de encosta, que no Novo Código Floresta será permitido, logo veremos diversos acidentes como este do Rio de Janeiro.
Outro ponto é a redução a APP – Áreas de Proteção Permanente, nas regiões de encosta e margens de Rios, agora você imagina que com os atuais 30m de proteção muitos rios estão secando e outros essas área já foi invadida, e o novo Código prevê redução desta área pela metade.
Anistia tem que ser dada a quem não comete crime, se esses pequenos agricultores estão ilegais significa que infringiram a lei, deveram responder por esse crime.
Avalie e veja o que você pode fazer para evitar que sejamos vítimas de grupos que pensam somente no presente e em dinheiro, mande e-mail as Senadores Federais dizendo da sua indignação, entre nessa corrente salve as florestas.
ECONOMISTA
CONSELHEIRO ELEITO CADES VL MARIANA
CONSELHEIRO DA ACSP DISTRITAL SUDESTE
COORDENADOR DA COMISSÃO SOCIO-AMBIENTAL
Da ACSP – DISTRATAL SUDESTE
FACEBOOK : a-azzoni@hotmail.com
TWITTER : @Azzoni__
Nenhum comentário:
Postar um comentário