quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PORQUE A RECICLAGEM É IMPORTANTE

No Segundo Congresso da Juventude de São Paulo, tive a honra de participar como palestrante no tema "Juventude e Meio Ambiente", a convite da Secretaria de Participação e Parceria, na qual  tive orgulho de poder passar um pouco de conhecimento.  Os jovens com olhos atentos e muito observadores, em todos os aspectos da sustentabilidade, e como poderia por em pratica o que foi lhe passado.

 Mayara, uma pequena aluna me perguntou se a reciclagem resolveria o problema do nosso lixo? respondi que não resolveria na sua totalidade, mas resolveria muitos problemas como vocês podem ver na foto acima um rio cheio de garrafas PETs, se essas mesmas garrafas tivessem sido destinadas para a reciclagem, teriam se transformado em tecido ou retornado como matéria prima. 

      A importância de condicionar o lixo é muito importante, senão veremos cenas como da foto abaixo, vítimas da humanidade, outro dia conversando com a proprietária de uma fabrica de sacolas ecológicas, contava que quando morava na Amazônia, chegou a ver sacolas plasticas voando em térmicas juntos com os pássaros e que um dia foi ver os botos e reparou que um deles não subiu para vê-la, ela mergulhou e trouxe para superfície e reparou que a alça de uma sacola plástica estava em torno da sua boca e o resto da sacola estava dentro da boca indo para o estomago. Se não fosse a intervenção dela mais um ser teria sucumbindo as nossas sujeiras por isso;

 pense antes de jogar seu lixo por ai .


Nenhum comentário:

Postar um comentário