segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

CUIDADOS QUE DEVEMOS TER NAS FÉRIAS


          Nas férias tempo de se divertir e aproveitar as praias, piscinas o campo etc., mas não podemos esquecer do lugar onde estamos existe um ecossistema, ou seja, espécies animais, espécies de plantas que se harmonizam entre si, ao freqüentarmos esses lugares somos os intrusos, por isso todo cuidado é pouco.

          Tirei essas fotos no Carnaval passado de 2011, na Praia do Forte - Bahia. Mesmo com, toda sinalização de onde deve ser condicionado o lixo, das espécies animais ali existentes dentre outras, o lixo e o vandalismo corre solto, ainda mais que a Praia do Forte é o uma área de proteção ambiental, por causa do Projeto Tamar, responsável pela preservação das tartarugas marinhas, por sinal um excelente trabalho.


 bancos quebrados
 vandalismo



 lixeira vazia 

A foto acima parece que esta tudo perfeito sinalização e tudo mais, na foto abaixo é ao lado da foto acima, ou seja, a continuação, lixo condicionado a céu aberto.

 lixo jogado no chão
  lixo condicionado errado próximo a placa de "Não jogue lixo"
 sinalização impecável

     Quem são os responsáveis por isso ? Se respondeu o governo ou administradores respondeu errado. Somos nós os frequentadores, temos que respeitar a legislação ambiental, respeitar o ecossistema, e tudo mais, os governantes e administradores fizeram sua parte sinalizando e limpando a área e você o que fez?

          Pense nisso nas suas férias.... Fomos ao Zoológico de São Paulo a semana passada e me surpreendi ao ver a quantidade de lixo jogada dentro dos ambientes dos animais . 
    
              Quem jogou esse lixo lá? Os próprios frequentadores.
              Respeite......


Nenhum comentário:

Postar um comentário