segunda-feira, 16 de julho de 2012

NÚCLEO DE DIREITOS HUANOS SUBPREFEITURA VILA MARIANA - REPORTAGEM JORNAL VIDAQUI

Você está aqui:
Home // Comunidade, Edição 352 - 13 a 19/07/2012 //
Atendimento humanizado nas subprefeituras Atendimento humanizado nas subprefeituras 
Postado por Kazuhiro Kurita em jul 13, 2012 |

Alessandro Azzoni, vice-presidente do Cades e membro do Núcleo de Direitos Humanos da Vila Mariana
 A Prefeitura criou os Núcleos de Direitos Humanos nas 31 Subprefeituras no mês passado. Na Vila Mariana, o Núcleo conta com oito integrantes, quatro da sociedade civil e quatro funcionários da Subprefeitura. 

O número máximo de membros pode chegar a 12, sendo respeitada a paridade. O objetivo do Núcleo é garantir, na formulação e implantação das políticas públicas do Município, o atendimento às diretrizes traçadas pela Comissão Municipal de Direitos Humanos da Cidade de São Paulo. “Este decreto é um marco não apenas para a nossa gestão, mas para a história da cidade. Infelizmente, por razões inexplicáveis, São Paulo não contava ainda com núcleos organizados voltados a todos os milhões de brasileiros que aqui moram”, afirma Kassab. 

A criação dos núcleos é resultado do trabalho conjunto das secretarias municipais de Direitos Humanos e de Coordenação das Subprefeituras, que também vão garantir o funcionamento do serviço. Segundo um dos membros do Núcleo na Vila Mariana, Alessandro Azzoni, o grupo já recebeu treinamento para desenvolver ações que visam humanizar o atendimento aos munícipes. Azzoni diz que a função do Núcleo é promover oportunidades de discussão e sensibilização sobre a temática dos Direitos Humanos nos diversos órgãos e equipamentos públicos da região e na sociedade civil em geral. “O objetivo é interagir com os demais conselhos e programas sociais existentes na região e desenvolver projetos segundo as demandas da região”, afirma.

 Para Azzoni, esta é uma oportunidade de ampla mobilização para o desenvolvimento social. Por isso, ele conclama a comunidade a participar do processo de fortalecimento do Núcleo, principalmente o que diz respeito à convivência harmoniosa e respeitosa na relação entre o munícipe e os funcionários públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário