quarta-feira, 3 de outubro de 2012

ALUNOS SE SUPERAM EM TRABALHO DE ARQUITETURA E SUTENTABILIDADE

O Colégio Madre Cabrini realizou com seus professores dos segundos anos do ensino fundamental e conjuntamente com os nonos anos do ensino fundamental , trabalhos que envolvessem questões do Meio Ambiente.

Os alunos dos 2º anos do ensino médio regularmente tem essa atividade de arquitetura para que possam por em pratica todo o conhecimento de Matemática conquistado até esse momento, só que neste ano a questão de sustentabilidade foi colocado em conjunto ao projeto de sustentabilidade, ou seja, não bastaria criar um projeto de um construção ela teria que ser sustentável  levando em consideração os enfoques dados a cada grupo  tais como água, energia, produtos sustentáveis e lixo.

Já os 9º anos entraram com a pesquisa nos mesmo temas água, energia, sustentabilidade e lixo, o enfoque era um primeiro contato e profundo nestes temas onde deveriam fazer apresentação para os 2º anos que avaliariam e usariam parte da pesquisa para seus projetos, e posteriormente esses mesmos alunos dos 9º anos com base em seus trabalhos e com conhecimento adquirido seriam capazes de julgar os trabalhos dos 2º anos do ensino médio.

A superação e o desempenho de cada jovem em ambos os anos me surpreendeu  algumas questões como estar em grupo, divisão de tarefas dentre outros quesitos foram colocados a prova em ambos os anos.

A imersão nas matérias de sustentabilidade e meio ambiente foi total, projetos com certa complexidade foram propostos de forma precisa, levantado problemas atuais e futuros e fizeram com que refletissem suas atitudes.

Em uma entrevista ao jornal local, alunos relataram suas experiências com o trabalho e as mudanças que provocaram em seu dia a dia, essa semente foi plantada e se multiplicará, o excelente trabalho de todos os alunos envolvidos foi extraordinário, parabéns a vocês!!! 

Os 2º anos tinham que criar uma empresa, seu Logo, seu produto, seu vídeo de marketing e seu projeto de arquitetura, acharam complexo e difícil ? se saíram muito bem vejam as fotos a seguir :









Nenhum comentário:

Postar um comentário