quarta-feira, 31 de agosto de 2011

CORRUPÇÃO NO BRASIL

       Desculpe fugir do assuste meio ambiente e sustentabilidade mesmo correndo hoje a discussão na CCJ - comissão de constituição e justiça do Senado Federal apreciação do texto do novo Código Florestal,venho conversar e provocar uma reflexão nesta questão que invadem nossas casas e nossas vidas através das mídias eletrônicas e televisivas dentre outras, que é a "CORRUPÇÃO".
             Vejam esse vídeo e pense .. reflita..será que você já fez algo assim?


           Muitas vezes quando vivemos em situação de risco, perto de área de enchente, de deslizamentos dentre outras, aprendemos a conviver com esse risco que acabamos negligenciando o perigo, mesmo sabendo do risco que corremos, assim acontece com a maioria dos  paulistanos em casos de violência.
                           Qual a ligação disso com a corrupção ?

             A ligação é muito grande, pois a mídia televisiva e escrita tem noticiado inúmeros casos de corrupção no Governo Federal, Governo do Distrito Federal, Deputados Federais envolvido em escândalos e dirigentes de partidos políticos todos em casos de desvio de verba pública, abuso de poder dentre outros.

                  Como ele gozam de fórum privilégiado, como vimos ontem o caso da Deputada Jaqueline Roriz que foi absolvida com 265 votos de seus colegas, com base em que? que o vídeo foi obtido sem autorização ? isso serve oara derrubar prova na justiça e não para derrubar um fato ocorrido como o próprio Marcelo Taz publicou ontem no seu twitter " é a mesma coisa que culpar o sofá de sua casa pela traição de sua esposa", na verdade esses descasos acabam se tornando igual as áreas de risco, sabemos dos riscos mas acostumamos com a corrupção e e impunidade.  

               Por isso, que outros países questionam nossa estagnação em frente a avalanche de corrupção, e a população não se manifesta, se faz passeata da marcha da liberação da maconha, dentre outras mas e pela corrupção ?

              Um movimento no twitter denominado #diadobasta esta organizando uma passeata contra a impunidade, mas um movimento isolado e você esta aceitando tudo isso ?

              No próximo ano 2012 terá eleições municipais e para vereadores, o que você fará a respeito? recuse esse corruptos exclua do nosso cenário político, se você não sabe único ato que igual todos ao mesmo nível social, cultural é o VOTO, o seu voto tem o mesmo peso do voto do Eike Batista. Então na eleição pense por mais que a mídia tente te convencer o contrario ou mesmo candidatos ou programas políticos tente também te convencer o contrario, lembre use sua consciência negue o voto para esse governos corruptos e políticos.

              LEMBRE QUE A CORRUPÇÃO NÃO É COMUM É CRIME TEM PUNIÇÃO.

              NÃO ACEITE A CORRUPÇÃO COMO ALGO COMUM EM NOSSAS VIDAS.

              REAJA , MANIFESTE CONTRA , VOTE CORRETO.


Reunião! Dia do Basta 3 - São Paulo

                                 Confirmada reunião do Dia do Basta 3 - São Paulo

                                     Será dia 2, Sexta-feira, às 19h. no MASP.                                  
   Tragam o que puderem... panos, camiseta, cartolina, papel craft,   canetão, tinta. *O mais importante é a presença de Cada um. 


       UNIDOS SOMOS + FORTES!





                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário