quarta-feira, 10 de julho de 2013

ESTUDO DE IMPACTO AMBIENTAL DO COMPLEXO VIÁRIO SENA MADUREIRA


Do G1 SP
A construção de túneis que interligarão as avenidas Sena Madureira e Ricardo Jafet, na Zona Sul da capital paulista, custará R$ 219 milhões, de acordo com a Prefeitura de São Paulo. O consórcio Queiroz Galvão/Galvão Engenharia venceu a licitação e os recursos devem ser liberados no ano que vem. O complexo irá facilitar a ligação entre as regiões Sul, Sudeste e Sudoeste da cidade, além de melhorar a integração com o ABC.



A previsão inicial de custos da obra era de R$ 148 milhões. Segundo a Prefeitura, a estimativa foi feita “antes do detalhamento do projeto e, por isso, a diferença entre os valores”. O projeto está em fase de obtenção de licenças ambientais. Será agendada uma audiência pública sobre o processo. A Prefeitura não informou a previsão de datas para a conclusão da obra.
O complexo irá ligar, segundo o governo municipal, as regiões Sul e Sudeste, formado pelos eixos viários das avenidas Rubem Berta, Ibirapuera, Santo Amaro, Juscelino Kubitschek e Brasil, com o sistema viário sudoeste, formado pelas avenidas Ricardo Jafet, Dom Pedro e do Estado. Além disso, facilitará o acesso a municípios do ABC.
Os túneis Norte e Sul irão passar sob a Avenida Domingos de Morais. As entradas e saídas serão junto à Avenida Sena Madureira e nas ruas Vergueiro e Embuaçu. Também estão previstos: drenagem do sistema viário no entorno da obra; drenagem interna do túnel, inclusive reservatório de Contenção de águas Pluviais junto ao emboque da Rua Vergueiro; pavimentação do sistema viário, incluindo pavimento de concreto no túnel; sistemas de ventilação, iluminação, combate à incêndio, circuito fechado de televisão e paisagismo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário