sexta-feira, 26 de julho de 2013

DESCASO COM A COLETA SELETIVA EM SÃO PAULO PODE TRAZER OS INCINERADORES

Hoje na reunião do CADEs Municipal ( Conselho de Meio Ambiente, Crescimento Sustentável e cultura de Paz) de Sã Paulo se reuniu hoje as 9:00 na UMAPAZ, afim de decidirem a liberação da licença provisória para o METRO poder executar o projeto executivo do Monotrilho Congonha-Morumbi, porque estou falando nisso na matéria dos incineradores, é porque hoje foi um massacre contra o plano diretor da cidade de São Paulo, esse projeto fere nossos plano diretor em vários artigos, mas mesmo assim foi votado e deram a licença.
Agora assunto como a coleta seletiva de resíduos sólidos, não passa de 1% da coleta diária da LIMPURB, por que será? Apesar de ter revelado que o contrato de lixo ter sido modificado pelo Ex-prefeito Serra, investimentos em cooperativas de reciclagem que deveriam ser feitos em 206,207,2008 foram transferidos para 2016,2017,2018 assim a coleta seletiva foi desbancada.
Vejam Ata ,final da pagina 16 começo da 17 quando menciono essa problemática do contrato de lixo :


Agora imagine com a nova Lei 12.305/2010 - POLITICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS,  que atribui diversas responsabilidade a toda a sociedade, Estado e Município.
Conforme artigos 18 e 19 da lei supra mencionada, os municípios serão responsabilizados pela coleta seletiva, saneamento, tratamento dos resíduos sólidos(http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2010/lei/l12305.htm), logo como farão com seus resíduos ? O lobby dos incineradores já esta muito forte, só que a que custo? parece fácil a solução os resíduos sólidos depois de incinerados pedem 70% do seu volume e podem ser colocados em aterros sanitários, que maravilha resolvemos o nosso problema. Não é tão simples assim, a queima de alguns metais e cloro que estão em muitas embalagens plasticas geram DIOXINAS e FULANOS, esse gazes tóxicos, foram responsáveis por deformações e  câncer durante a guerra do Vietnã, conhecido com gás laranja.
Alguns Países já estão desativando seus incineradores devido ao controle desse poluentes ser muito difícil, mesmo tendo dispositivos que desliguem os incineradores no caso que os níveis de Dioxinas cheguem a níveis críticos, o problema é que esse gazes serão emitidos de qualquer maneira. Somente evitando níveis muito altos, mas um mal muito grande ao meio ambiente como esta acontecendo na Alemanha com os produtos agrícolas.  
Vejam essa reportagem da TV portuguesa sobre as Dioxinas:


Como funciona um Incinerador, veja a planta abaixo:
Parece simples mas para se manterem acesos necessitam de matéria prima adivinha qual é? toda aquela da reciclagem, plásticos e seus derivados.A que custo nós cidadãos teremos que pagar para alguns poderem levar $$$ , por isso mencionei no começo que a maquina avassaladora do Kassab aprova tudo o que ele quer, e os incineradores virão como a solução dos problemas da cidade, e não como problema. Imagine se chegarem a níveis críticos de Dioxinas e Fulanos, os nossos incineradores seriam deligados ? Piada
Vejam os níveis de Dioxinas de cada país que incinera seus resíduos sólidos

Viktor Andriyovych Yushchenko - Primeiro ministro da Ucrânia - envenenado por veneno a base de dioxina

Algumas ilustrações que vinculam na Europa



Estive conversando como pessoal do movimento nacional dos catadores, eles recentemente foram convidados pelo governo francês,para ajudarem na implantação de um sistema de cooperativas de catares pois lá serão desativados alguns incineradores e nós estamos indo contra por que?  

 Sem contar que o ganho dessas pessoa que vivem da coleta seletiva seriam queimados e como eles poderiam sobreviver ? pensem !  teremos uma contaminação em massa e nosso vereadores estão preocupados com isso ? e nosso Prefeito?

Procurem na internet fotos de vítimas de dioxinas e vejam se queremos que nossos filhos e netos fiquem assim!


É o que está acontecendo na Alemanha, não queremos que isto aconteça por aqui, vimos recentemente o que aconteceu com a aprovação do Código Florestal e o que está acontecendo no CADES e Câmara Municipal de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário