sábado, 9 de abril de 2011

Projeto Juventude verde -Grande Passo para a Sustentabilidade

Sexta-Feira, 01/04/2011 09:36h
Estância lança mais um projeto inédito no município


Teve início na tarde da última terça-feira,29, o Projeto “Juventude Verde”, iniciativa inédita no município que tem como objetivo geral implantar o programa de coleta seletiva de lixo em Estância, sensibilizando a população sobre a importância de realizar a coleta seletiva como meio de redução do problema do lixo e da poluição ambiental e promovendo o dever de conservação e cuidado na utilização dos recursos ambientais, proporcionando economia de recursos naturais e o bem estar de toda a comunidade.
A Prefeitura Municipal de Estância, através do Prefeito Ivan Leite, trouxe diretamente de São Paulo, o palestrante Alessandro Azzoni, pós graduado na Suíça e com uma vasta experiência no tema. Azzoni ficou muito a vontade para discutir o tema com os mais de 300 jovens que se fizeram presentes, na primeira tarde de palestra no auditório do Fórum Ministro Heitor de Souza. O Palestrante abordou temas como sustentabilidade, crescimento sustentável, cooperativismo, riquezas do lixo e meio ambiente.
Com esse projeto, a Administração Estância em Progresso visa o desenvolvimento humano, a inserção de valores éticos, contribui com a responsabilidade social,a cidadania e solidariedade e estimular o respeito ao meio ambiente, colaborando assim com o processo de redução do lixo e melhoramento da qualidade de vida. É a Prefeitura Municipal de Estância e o Prefeito Ivan Leite, incentivando práticas salutares na melhoria da qualidade de vida do povo da “Cidade Jardim de Sergipe”
Fonte: Secretaria de Cultura, Juventude e Desporto.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário