quarta-feira, 27 de julho de 2011

ESPM-SP PRESTA HOMENAGEM A MEMBROS DA COMUNIDADE DE VILA MARIANA E PARAÍSO


Próxima ao mercado e à comunidade

ESPM-SP presta homenagem a membros da comunidade de Vila Mariana e Paraíso
Publicado em 19 de julho de 2011 às 15:51 | Autor: Guy Almeida Jr



Historicamente, é notória a proximidade da ESPM com o mercado e mundo dos negócios. Porém, como enuncia a filosofia oriental, a paz interior precede o sucesso exterior. É com essa ideia que a ESPM-SP organizou, em 14 de julho, em São Paulo, o evento Homenagem às autoridades e administração pública, no qual reconheceu os esforços de pessoas ligadas à área da segurança, das esferas pública (civis e militares) e privada, na colaboração para o exercício da cidadania nas imediações do bairro de Vila Mariana, onde a Escola está localizada.



Na entrega das homenagens, formaram a mesa de trabalhos o vice-presidente de operações da ESPM, Hiran Castello Branco; o vice-presidente acadêmico da ESPM, Alexandre Gracioso; o gestor nas áreas de serviços e proteção corporativa na ESPM, Edson de Souza Sant’Ana; o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Paraíso/ Vila Mariana (Conseg), Dr. Douglas Melhem Júnior; o delegado de polícia da 2ª Seccional, Marco Antonio Alvares Barreiras; o chefe do serviço de recrutamento distrital, Capitão de Fragata Jorge Faria Franco Junior; e o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, Tenente Coronel PM Helson Léver Camilli.

Em sua fala, Alexandre Gracioso agradeceu emocionado aos homenageados. “Contar com a determinação, o apoio, a boa vontade, em todos os sentidos, dos senhores (homenageados), é para nós um sinal de grandeza, somos muito gratos. Em tantos pequenos e grandes gestos e atitudes, nós percebemos que a disposição e o empenho de vocês estão indo muito além do cumprimento do dever de nos ajudar a manter a segurança desta comunidade. Não há como retribuir à altura.”

A opinião foi compartilhada por Edson Sant’Ana. “O mais importante é o momento de externarmos nossa satisfação em homenagear nossos parceiros e amigos, nos diversos segmentos da gestão pública. Que este dia nos permita dar mais um passo importante para a integração entre a administração pública, privada e a sociedade civil.”

Para o tenente coronel Helson Léver Camilli, a proximidade é importante não somente à Escola, mas também para a comunidade, incluindo a Polícia Militar. “É importante ressaltar que PM não faz nada sozinha. Apesar de a Constituição dizer que a segurança pública é direito de todo cidadão, também é uma responsabilidade de todos. Ninguém trabalha sozinho e nós pertencemos à sociedade”, disse. Já o presidente do Conseg Paraíso – Vila Mariana, lembrou que essa integração com a comunidade foi iniciada há quatro anos, quando a ESPM fez questão de abrir suas portas para as reuniões do conselho. “Nós fazíamos a reunião em um local público, o Instituto biológico, lamentavelmente tínhamos dificuldades com as instalações. Daí aparece a ESPM e num verdadeiro gesto de cidadania, nos oferece as instalações e valoriza o Conseg.”

Após a prestação de homenagens, o vice-presidente de operações da ESPM, Hiran Castello Branco. Proferiu as palavras finais: “Eu gostaria de enaltecer esse modelo de exercício de cidadania desenvolvido aqui na região, pela comunidade e autoridades, e destacar o orgulho que nós temos no trabalho da Força Pública que inspira todos os brasileiros com esperança num futuro melhor para nosso País.”



Homenageados
Nome
Cargo ou patente
Marinha do Brasil
Vice-Almirante Luiz Guilherme Sá de Gusmão (*)
Comandante do 8º Distrito Naval
Capitão de Mar e Guerra Ciro de Oliveira Barbosa (*)
Chefe do Estado Maior do Comando do 8º Distrito Naval
Capitão de Fragata Jorge Faria Franco Junior
Chefe do Serviço de Recrutamento Distrital
Capitão-Tenente Ester de Freitas Siboa (*)
Assessora de Comunicação Social
Admistração Pública
Cel PM Manoel Antonio da Silva Araujo
Subprefeito Vila Mariana
Américo Jorge Suleiman Neto
Supervisor Técnico de Manutenção
Conseg
Dr Douglas Melhem Junior
Presidente do Conseg Paraíso/Vila Mariana
Sr. Alessandro Luiz Oliveira Azzoni
Membro do Conselho do CADES Vila Mariana
Carlos Alberto Ceneviva (*)
1º Secretário do Conseg Paraíso/Vila Mariana
Polícia Civil
Dr. Márcio de Castro Nilsson
Delegado Titular do 36ª Delegacia de Polícia
Drª. Roberta Guerra Maransaldi
Delegada de Polícia titular da Equipe A
Sr. Milton Sanguine Veiga
Escrivão de Polícia
Sr. Leonildo Ribeiro da Silva
Investigador de Polícia
Polícia Militar
Cap PM Flávio Baptista -
Cmt da 2ª Cia do 12º BPM/M
1º Ten PM Daniel Kumai
1º Sgt PM Odair Martins
Cb PM Egrinaldo Raimundo da Silva
Protege
Sr. Leonaldo Alves dos Santos
Vigilante Externo Motorizado
Sr. Jose Gabriel Rocha
Vigilante Externo Motorizado
(*)AUSENTE

vice-presidente de operações da ESPM, Hiran Castello Branco;
Alessandro Azzoni conselheiro CADES Vila Mariana
  Obrigado pelo carinho ESPM e comunidade de Vila Mariana
http://mais.espm.br/2011/07/proxima-ao-mercado-e-a-comunidade.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário