quarta-feira, 31 de agosto de 2011

CORRUPÇÃO NO BRASIL

       Desculpe fugir do assuste meio ambiente e sustentabilidade mesmo correndo hoje a discussão na CCJ - comissão de constituição e justiça do Senado Federal apreciação do texto do novo Código Florestal,venho conversar e provocar uma reflexão nesta questão que invadem nossas casas e nossas vidas através das mídias eletrônicas e televisivas dentre outras, que é a "CORRUPÇÃO".
             Vejam esse vídeo e pense .. reflita..será que você já fez algo assim?


           Muitas vezes quando vivemos em situação de risco, perto de área de enchente, de deslizamentos dentre outras, aprendemos a conviver com esse risco que acabamos negligenciando o perigo, mesmo sabendo do risco que corremos, assim acontece com a maioria dos  paulistanos em casos de violência.
                           Qual a ligação disso com a corrupção ?

             A ligação é muito grande, pois a mídia televisiva e escrita tem noticiado inúmeros casos de corrupção no Governo Federal, Governo do Distrito Federal, Deputados Federais envolvido em escândalos e dirigentes de partidos políticos todos em casos de desvio de verba pública, abuso de poder dentre outros.

                  Como ele gozam de fórum privilégiado, como vimos ontem o caso da Deputada Jaqueline Roriz que foi absolvida com 265 votos de seus colegas, com base em que? que o vídeo foi obtido sem autorização ? isso serve oara derrubar prova na justiça e não para derrubar um fato ocorrido como o próprio Marcelo Taz publicou ontem no seu twitter " é a mesma coisa que culpar o sofá de sua casa pela traição de sua esposa", na verdade esses descasos acabam se tornando igual as áreas de risco, sabemos dos riscos mas acostumamos com a corrupção e e impunidade.  

               Por isso, que outros países questionam nossa estagnação em frente a avalanche de corrupção, e a população não se manifesta, se faz passeata da marcha da liberação da maconha, dentre outras mas e pela corrupção ?

              Um movimento no twitter denominado #diadobasta esta organizando uma passeata contra a impunidade, mas um movimento isolado e você esta aceitando tudo isso ?

              No próximo ano 2012 terá eleições municipais e para vereadores, o que você fará a respeito? recuse esse corruptos exclua do nosso cenário político, se você não sabe único ato que igual todos ao mesmo nível social, cultural é o VOTO, o seu voto tem o mesmo peso do voto do Eike Batista. Então na eleição pense por mais que a mídia tente te convencer o contrario ou mesmo candidatos ou programas políticos tente também te convencer o contrario, lembre use sua consciência negue o voto para esse governos corruptos e políticos.

              LEMBRE QUE A CORRUPÇÃO NÃO É COMUM É CRIME TEM PUNIÇÃO.

              NÃO ACEITE A CORRUPÇÃO COMO ALGO COMUM EM NOSSAS VIDAS.

              REAJA , MANIFESTE CONTRA , VOTE CORRETO.


Reunião! Dia do Basta 3 - São Paulo

                                 Confirmada reunião do Dia do Basta 3 - São Paulo

                                     Será dia 2, Sexta-feira, às 19h. no MASP.                                  
   Tragam o que puderem... panos, camiseta, cartolina, papel craft,   canetão, tinta. *O mais importante é a presença de Cada um. 


       UNIDOS SOMOS + FORTES!





                      

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

DESCARTE DE MEDICAMENTOS VENCIDOS

O Conselho Nacional do Meio Ambiente estabelece normas para o descarte de medicamentos e lixo hospitalar apenas para órgãos ligados à saúde pública, como clínicas e hospitais, mas não faz nenhum tipo de regulação sobre o descarte domiciliar. A orientação da prefeitura é de que os medicamentos vencidos sejam levados aos postos de coleta de lixo tóxico, localizados nos terminais de ônibus. “A orientação vale para qualquer tipo de medicação, seja comprimido, xarope ou pomada”.


  AGORA EM TODA A REDE DA DROGARIA SÃO PAULO PODERÁ SER FEITO O DESCARTE DE MEDICAMENTOS VENCIDOS SEM RISCO A SAÚDE E SEM 
RISCO DE CONTAMINAÇÃO DO MEIO AMBIENTE.





Como fazer o descarte de medicamentos controlados (Portaria SVS/MS nº 344/1998)?


Os medicamentos controlados vencidos devem ser identificados e separados dos estoques comercializáveis. O Farmacêutico deve dirigir-se à Autoridade Sanitária Local, que orientará sobre a destinação correta dos medicamentos e insumos farmacêuticos a serem descartados. Em caso de dúvidas mais específicas , favor consultar a RDC nº 306 de 7 de dezembro de 2004
.

SUSTENTABILIDADE E MEIO AMBIENTE NA TV ORKUT




TODA TERÇA FEIRA AS 14 HS NO PROGRAMA RAFAEL ABUD 
ESTOU AO VIVO DISCUTINDO SITUAÇÕES DA NOSSA CIDADE
SUSTENTABILIDADE E MEIO AMBIENTE 
  RESPONDENDO  AS PERGUNTAS
AO VIVO



PARTICIPE CONTO COM TODOS VOCÊS

A TV ORKUT AGORA PODE SER ASSISTIDA
NO SEU SMARTFONE,ANDROID E IPHONE

ACESSE :

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

JOVENS COM ESPÍRITO VERDE

             ME ORGULHO DE TER PASSADO PARA ESSES JOVENS O ESPÍRITO DA PRESERVAÇÃO DO NOSSO MEIO AMBIENTE, POIS ELES SERÃO O FUTURO DO NOSSO PLANETA... AINDA TEREMOS FUTURO .....SÃO ESSAS SEMENTES QUE GERMINARAM E DARÃO FRUTOS...
            FAÇAM O MESMO...



quinta-feira, 11 de agosto de 2011

ELEIÇÃO CADES VILA MARIANA - VIDAQUI


Você está aqui: Home // ComunidadeEdição 304 // Eleição para conselheiros

Eleição para conselheiros


Alessandro Luiz Azzoni: objetivo é frear a verticalização desenfreada na Vila Mariana
Alessandro Luiz Azzoni: objetivo é frear a verticalização desenfreada na Vila Mariana
A eleição dos conselheiros do Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (Cades) – Vila Mariana será realizada no domingo, dia 7 de agosto. Ela acontecerá das 10 às 16h na sede da Subprefeitura Vila Mariana, na Rua José de Magalhães, 500, Vila Clementino.Podem votar moradores e trabalhadores da região administrativa da Subprefeitura. Quem for votar pela Zona Eleitoral deverá apresentar seu título de eleitor. Se for como morador, apresentar comprovante de residência. Para o voto como trabalhador, o documento exigido é o comprovante de trabalho.Segundo o atual conselheiro e candidato à reeleição, Alessandro Luiz Oliveira Azzoni, apesar das dificuldades, sua participação no Cades tem sido edificante. “Como fizemos parte do primeiro mandato do Cades Regional, passamos cerca de um ano e três meses montando o estatuto”, explica.No início, os conselheiros (oito eleitos pela comunidade e oito indicados pela executivo) não tinham noção de suas atribuições. “Pelo estatuto, o presidente do Conselho é o subprefeito. Mas acabamos elegendo o vice-presidente e o secretário também do executivo, ou seja, ficamos sem representação da comunidade nos postos chave”, lamenta.Depois de dois anos de prática e um curso de preparação de quatro meses, Azzoni aprendeu que os conselheiros têm até poder de mobilização e até de moção, se for o caso. “Não podemos e nem devemos seguir a pauta do executivo se considerarmos que ela não beneficia a sociedade civil”, afirma.
A sua atuação no Cades rendeu uma homenagem da ESPM no mês passado. “Recebi uma placa por ter ajudado a ESPM Social no trabalho de coleta seletiva de lixo”, diz Azzoni, que faz da preservação ambiental um meio de vida.

AUDIÊNCIA PUBLICA NA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DISTRITAL SUDESTE


Audiência frustra o público

Hassan Barakat, Aurélio Nomura, Alexandre Azoni e coronel Adilson Alves de Moraes na mesa principal
A audiência pública sobre as obras intermináveis das avenidas Doutor Ricardo Jafet e Professor Abraão de Morais decepcionou os moradores presentes ao auditório da Associação Comercial de São Paulo – Distrital Sudeste na noite de quarta-feira, dia 29 de julho. Convocada pelo vereador Aurélio Nomura (PV) a pedido da Distrital Sudeste, a reunião foi marcada mais pelas ausências do que presença dos representantes do Poder Público.
Dos convidados, apenas o engenheiro do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), Hassan M. Barakat, e o coronel Adilson Alves de Moraes, representante do subprefeito de Vila Mariana, compareceram. O superintendente regional da Sabesp, Francisco Paracampos; o engenheiro da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) da Prefeitura, Pedro Algodoal; e o secretário Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras Elton Santa Fé simplesmente não deram as caras e tampouco enviaram representantes.

Desrespeito aos cidadãos
Para o vereador, a atitude dos convidados foi um acinte aos presentes. “Vamos entrar em contato com eles e tentar agendar uma nova audiência pública. Se for necessário, vamos convocá-los, pois eles são imprescindíveis para a discussão do tema”, afirmou.
Nomura abriu a audiência explicando que as obras do córrego Ipiranga e das avenidas Ricardo Jafet e Abrão de Morais são as mais antigas da cidade. “Precisamos exigir um cronograma da Prefeitura e da Sabesp, pois já se vão 25 anos que o trabalho começou e não temos nenhuma previsão de seu término”, afirmou, para em seguida passar a palavra para o engenheiro do CGE.
Segundo Hassan, o trabalho do Centro é de prevenir e gerenciar alagamentos e transbordamentos na cidade. Para ele, os paulistanos precisam aprender a conviver com os alagamentos, mas cobrando do poder público a minimização destes problemas.
Hassan diz que em 2001 estudos já indicavam 70% de impermeabilização da cidade. “Depois, veio o boom imobiliário e a situação piorou, mas percebemos que os transbordamentos do córrego Ipiranga diminuíram”, afirmou.

Sem respostas
Essa informação foi contestada pelo público. Sérgio Nascimento, morador da Rua Tristão Mariano, no Bosque da Saúde, informou que sempre acompanha o site do CGE e que mesmo quando havia enchente no local o site não acusava. “Recebemos as informações dos marronzinhos (guardas de trânsito)”, rebateu Hassan.
Nascimento acrescentou que o leito do córrego foi estreitado para 1,5 metros de largura naquele ponto. “Em conversa informal com meus colegas da Siurb, eles me informaram que reconheceram este estrangulamento e ele está sendo tratado como prioridade na Secretaria”, informou Hassan.
Outro questionamento foi sobre as obras da Sabesp, que ocupam praticamente toda a extensão das duas avenidas e também parecem intermináveis. Sérgio Irasaki, representante da Tsusho, revendedora Toyota, diz que o afunilamento das vias tem causado muitos acidentes, pois mal você desvia de um obstáculo encontra outro na frente. “Recentemente, tivemos de atender uma mulher que bateu seu carro no concreto em frente de nossa empresa”, contou.
Alexandre Azoni, da Associação Comercial, disse que a entidade está à disposição para a nova audiência pública, desta vez com a presença daqueles que podem efetivamente apresentar uma solução para este problema que se arrasta há mais de duas décadas.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

DESMATAMENTO AUMENTA COM O CODIGO FLORESTAL EM DISCUSSÃO

O DETER mapeia tanto o desmatamento por corte raso quanto as áreas em processo de desmatamento por alteração da cobertura florestal. Como grande parte dessas alterações só é percebida quando há uma alta intensidade de perturbação, a esse tipo de desmatamento denominamos degradação florestal progressiva.


Áreas de manejo florestal de baixo impacto, em geral, não são detectadas por esse sistema.





A área desmatada apontada pelo DETER para JUNHO de 2011 foi de:
AM = 41.7 km2
MA = 5.2 km2
MT = 81.5 km2
PA = 119.6 km2
RO = 64.2 km2
TO = 0.5 km2
Total = 312.7 km2

O desmatamento por corte raso é o processo de remoção total da cobertura florestal em um curto intervalo de tempo. Esse processo é caracterizado nas imagens pela predominância de solo exposto com textura lisa e limites bem definidos entre a área desmatada e a matriz florestal.



Proporção dos Alertas de desmatamento qualificados como Corte Raso, Degradação Florestal Alta, Moderada e Leve e Não Confirmados:

Corte_raso = 117.74 km2
Floresta_degradada_Alta = 50.84 km2
Floresta_degradada_Leve = 4.17 km2
Floresta_degradada_Moderada = 5.31 km2
Nao Confirmado = 13.29 km2


Proporção dos Alertas de desmatamento por faixa de tamanho:
<= 0.5 km2: Corte_raso = 23.63 km2
<= 0.5 km2: Floresta_degradada_Alta = 1.52 km2
<= 0.5 km2: Floresta_degradada_Leve = 0.68 km2
<= 0.5 km2: Floresta_degradada_Moderada = 0.78 km2
<= 0.5 km2: Nao Confirmado = 4.10 km2
0.5 a 1 Km2: Corte_raso = 42.59 km2
0.5 a 1 Km2: Floresta_degradada_Alta = 8.40 km2
0.5 a 1 Km2: Floresta_degradada_Leve = 0.56 km2
0.5 a 1 Km2: Floresta_degradada_Moderada = 1.96 km2
0.5 a 1 Km2: Nao Confirmado = 4.72 km2
1 a 2 Km2: Corte_raso = 28.64 km2
1 a 2 Km2: Floresta_degradada_Alta = 9.11 km2
1 a 2 Km2: Floresta_degradada_Leve = 2.94 km2
1 a 2 Km2: Nao Confirmado = 1.32 km2
2 a 5 Km2: Corte_raso = 4.27 km2
2 a 5 Km2: Floresta_degradada_Alta = 7.59 km2
2 a 5 Km2: Floresta_degradada_Moderada = 2.57 km2
2 a 5 Km2: Nao Confirmado = 3.15 km2
5 a 10 Km2: Corte_raso = 18.61 km2
5 a 10 Km2: Floresta_degradada_Alta = 24.22 km2


Proporção dos Alertas de desmatamento por Orbita Ponto LANDSAT 5/TM e/ou CBERS 2B/CCD:
22467: Corte_raso = 1.63 km2
22467: Floresta_degradada_Alta = 3.75 km2
22467: Floresta_degradada_Moderada = 0.49 km2
22562: Corte_raso = 42.37 km2
22562: Floresta_degradada_Leve = 0.29 km2
22562: Nao Confirmado = 0.47 km2
22563: Corte_raso = 3.38 km2
22565: Corte_raso = 2.01 km2
22565: Floresta_degradada_Alta = 0.52 km2
22565: Floresta_degradada_Leve = 2.94 km2
22664: Corte_raso = 9.19 km2
22664: Nao Confirmado = 0.48 km2
22665: Corte_raso = 0.42 km2
22667: Corte_raso = 3.51 km2
22667: Nao Confirmado = 1.82 km2
22669: Corte_raso = 3.09 km2
22669: Floresta_degradada_Moderada = 0.82 km2
22669: Nao Confirmado = 1.59 km2
22768: Corte_raso = 2.32 km2
22768: Floresta_degradada_Alta = 1.35 km2
22768: Floresta_degradada_Moderada = 0.53 km2
22768: Nao Confirmado = 0.36 km2
22769: Corte_raso = 1.98 km2
22769: Floresta_degradada_Moderada = 2.57 km2
22868: Floresta_degradada_Alta = 7.85 km2
22970: Corte_raso = 2.07 km2
22970: Nao Confirmado = 3.69 km2
23067: Corte_raso = 0.97 km2
23068: Floresta_degradada_Alta = 12.53 km2
23068: Floresta_degradada_Leve = 0.56 km2
23068: Nao Confirmado = 0.69 km2
23166: Corte_raso = 8.92 km2
23166: Floresta_degradada_Alta = 5.01 km2
23166: Nao Confirmado = 0.32 km2
23167: Corte_raso = 0.52 km2
23266: Corte_raso = 13.51 km2
23266: Floresta_degradada_Alta = 3.35 km2
23266: Nao Confirmado = 0.95 km2
23267: Corte_raso = 12.11 km2
23267: Floresta_degradada_Leve = 0.39 km2
23267: Floresta_degradada_Moderada = 0.29 km2
23267: Nao Confirmado = 0.49 km2
23366: Corte_raso = 5.75 km2
23366: Floresta_degradada_Alta = 7.05 km2
23366: Floresta_degradada_Moderada = 0.61 km2
23366: Nao Confirmado = 1.32 km2
23367: Corte_raso = 4.00 km2
23367: Floresta_degradada_Alta = 2.05 km2
23367: Nao Confirmado = 1.13 km2
23368: Floresta_degradada_Alta = 7.38 km2