segunda-feira, 11 de abril de 2011

Quais os reflexos de uma única árvore no seu cotidiano profissional

Defenda o Verde


seta
Dê o exemplo
seta
Comprove sua
Consciência Ambiental!


As árvores dão colorido e vida às grandes cidades.Elas são responsáveis pela humanização de áreas densamente edificadas ou poluídas, por conta da beleza que apresentam mesmo quando não estão floridas.O verde das suas folhas nos acalma e lembra a presença Divina mesmo num cotidiano estressante ou sem esperança de dias melhores. Uma vez que o contato com a natureza é necessário para o nosso equilíbrio pessoal, que tal iniciar o cultivo de um pequeno vaso de planta em sua casa hoje mesmo?
“Cada ser vivo tem seu lugar na natureza e realiza muitas tarefas. As árvores são muito importantes, tanto para nossas vidas, como para o equilíbrio do ecossistema”, afirma o Engenheiro Ambiental Osvaldo Esterquile Júnior.



Árvores garantem
qualidade-de-vida
mais elevada



Observe como as árvores proporcionam abrigos nas calçadas em dias de sol forte e intenso calor, além de contrastarem com o cimento dos prédios ou com o asfalto preto das ruas.
Seus frutos servem como alimento para os pássaros, atraindo-os para perto das residências e locais de trabalho levando consigo seu canto.
Elas também deixam a região mais fresca e umidecida, pois parte da água retirada da terra é devolvida para o ar em forma de vapor através da transpiração.
Enchentes? As árvores e o espaço de terra ao seu redor permitem a infiltração da água da chuva no solo.



Redução do estresse por barulho



Quem não prefere viver com menos ruído e mais tranquilidade?
As copas das árvores agrupadas abafam o barulho das grandes cidades e dos veículos, proporcionando maior bem-estar às pessoas e harmonia para o trabalho.
Vamos subir mais árvores? Além de edifícios, precisamos de vida!
Essa é uma condição para os centros urbanos não enfrentarem um êxodo populacional por conta da saturação das pessoas diante de tamanho estresse.



O Primeiro Passo



Como está a sua comemoração para o Ano Internacional das Florestas?
A ONU - Organização das Nações Unidas - declarou que 2011 é o ano delas!
Um vaso de planta na sua casa ou escritório: este é o primeiro passo.


Consciência Ambiental
=
Defender o Verde
+
Dar o exemplo


Moral da História:

"A consciência ambiental significa muito mais que defender a Amazônia.

Implica em dar o exemplo no seu dia-a-dia através de atitudes sustentáveis, num ponto-de-equilíbrio entre economia, sociedade e meio-ambiente.

Comprovamos o que falamos
quando fazemos!"
Rafael Zampieri


Qual o seu próximo passo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário