quinta-feira, 7 de abril de 2011

UM MOMENTO ESPECIAL

Publicado em 5/4/2011 às 16:35 h
ILBJ realiza palestras sobre Marketing Pessoal e Meio Ambiente
Todo dia é dia de muito conhecimento no Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ). Dessa vez, os alunos participaram de palestras sobre marketing pessoal e meio ambiente com convidados parceiros do Instituto. Mais de 200 alunos participaram da atividade e ficaram empolgados com tanta informação.

Durante a manhã e tarde, os jovens assistiram à palestra ministrada por Adalberto Souto, do SENAC, que, pelo segundo ano consecutivo, participa voluntariamente de atividades do ILBJ. Com o tema ‘Marketing Pessoal’, os alunos receberam dicas de como se comportar no mundo do trabalho, além de informações sobre ética e posturas profissionais.

“Esses momentos em que nossos alunos começam a ter um contato com experiências de profissionais renomados na área são fundamentais. Na palestra eles viram o que um bom profissional deve fazer para ser reconhecido e que erros evitar”, explica a psicóloga do ILBJ, Andressa Rodrigues.

Durante a noite foi a vez dos alunos participarem de um momento de conscientização e reflexão sobre o meio ambiente e o futuro do planeta. O palestrante paulista Alessandro Azzoni, com o tema “Lixo: o mal necessário do século”, conversou com os jovens sobre a produção excessiva de lixo e os benefícios da reciclagem.

A jovem Maite de Oliveira Vieira Alves enfatiza que guardou cada palavra de Alessandro como um novo aprendizado e que pretende utilizar as dicas de reciclagem para o seu cotidiano. “Eu gosto de me precaver com relação ao meio ambiente, porque é algo que tem que ser preocupação de todos nós. Tinha dúvidas sobre o que podia ou não ser reciclado, mas a palestra me ajudou muito”, afirma Maite.

Para o ambientalista Alessandro Azzoni a oportunidade de explicar aos jovens os riscos de não preservar o meio ambiente é muito importante para as futuras gerações. “Não tenho palavras para descrever esses alunos tão especiais do ILBJ que assistiram a essa palestra. Eles são os responsáveis pelo futuro do nosso planeta, por isso é fundamental falar de meio ambiente com os eles”, afirma Alessandro.

O Instituto Luciano Barreto Júnior é uma ação de responsabilidade social da Construtora Celi.



NE NOTÍCIAS  TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 



Nenhum comentário:

Postar um comentário