terça-feira, 19 de abril de 2011

RESUMO DA ATA DA 126ª REUNIÃO PLENÁRIA ORDINÁRIA

RESUMO DA ATA DA 126ª REUNIÃO PLENÁRIA ORDINÁRIA


final da pagina 16


Alessandro Azzoni: Cumprimenta a todos. Esclarece que o Conselho da Subprefeitura Vila Mariana têm feito alguns planos de ação e, dentre eles, na área de educação ambiental mais especificamente na área de coleta seletiva, mas que há um problema. Consultando o Subprefeito de Vila Mariana, este alegou que a responsabilidade quanto a não coleta, é de LIMPURB, e que em cima disso pesquisou o contrato que RESUMO DA ATA DA 126ª REUNIÃO PLENÁRIA ORDINÁRIA

começo da pagina 17


trata deste assunto e que este foi aditado pelo então prefeito José Serra, que passou os investimentos do segundo, terceiro e quarto ano, para 15, 16, 17, 18 anos, ou seja, os investimentos que seriam feitos para a coleta seletiva passaram de 2006 para 2016. A sua maior preocupação é que a cidade de São Paulo não vai agüentar até lá. Questiona se não tem algo que possa ser feito para poder reverter essa cláusula do contrato.

  Uma vez eleito pela nossa comunidade do Distrito de Vila Mariana, fiquei preocupado com a destinação da coleta seletiva que vinha sendo abandonada na ruas e lixeiras de prédios, uma vez que a população já vinha fazendo sua parte na seleção do descarte de resíduos,fui atrás de onde o problema estava, percebi que estava no contrato firmado com a Prefeitura da Cidade de São Paulo, que foi aditado e transferindo todos os investimentos em cooperativas e usinas de conpostagem de 2006 ,2007,2008 para o final do contrato 2016,2017,2018, com isso geraria um grande problema para a cidade as cooperativas existente não dariam fluxo ao processamento de todo o resíduo da coleta seletiva e muitos dessa coleta iriam acabar em aterro. Busquei no CADES MUNICIPAL uma vez que discutiam os resíduos sólidos a solução do problema como relata ata da reunião.
  A cidade de São Paulo gera uma quantidade aproximadamente de;

                                                                                 17.000 mi/ton dia dessa só,
                                                                                      101 ton são reciclados,
                                                                                 muito pouco menos de 1%

  POR ISSO É PREOCUPANTE A SITUAÇÃO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS NA CIDADE SÃO PAULO

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/meio_ambiente/ATA_126_RO_Cades.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário